Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



quinta-feira, 17 de março de 2011

Vidas passadas e sua influência

Vidas passadas e sua influência




            Mesmo quem seja cristão faz por vezes brincadeiras ou comentários sobre as vidas passadas, reencarnação passada ou coisa do tipo. Pesquisando material se percebe que muitas doutrinas defendem a reencarnação, desde o judaísmo, o hinduísmo, o budismo e assim por diante. Mas foi o espiritismo que mais influenciou o nosso entendimento, juntamente com doutrinas primitivas indígenas, umbanda e candomblé. Também a teosofia influi sociedades secretas que divulgam o tema. De qualquer forma somos brasileiros e temos a influência de todos esses pontos de vista, por mais dogmáticos que sejamos. Mas onde está a influência dessas vidas passadas em nós e no mundo que nos envolve?
            A regressão comprova que temos forte ligação com um passado de natureza extra corporal, até a nível paranormal, dizendo coisas de ruas que não mais existem, eventos de épocas de passado muito distante, bem como fatos que não poderíamos saber por livros de história ou fofocas de anciãos. As relações familiares e vínculos também continuam, sendo que alguém pensa em ter seu primeiro amor quando é um que já dezenas de vezes o acompanha ao longo das encarnações. Por isso pessoas com mundos tão distantes, diferença de idade, classe social e tudo mais se encontram, ficam juntas, fazem sacrifícios para que isso aconteça, não muitas vezes tomando um ponto de vista prático e mais fácil. O tempo das encarnações varia, sendo que entre espíritas se defende que é rápido o intervalo para voltar a esse mundo, já a Teosofia, que mais me inclino, fala em intervalos maiores para pessoas mais instruídas e menores para as mais simples. Uma pessoas simples reencarnaria assim a cada 100 anos, ou pouco menos, e um médico, ou um cientista em torno de a cada 1000 anos, 700 etc.
            Um fato que ninguém pergunta é de onde surgem fobias inexplicáveis. O medo de dirigir é um mistério, e além do fato de se ter “medo de dirigir a própria vida”, o que faz o problema surgir mais em mulheres (mas surgem em homens, eu fui o exemplo), faz procurar a causa de tal medo. A explicação é claro é um acidente de automóvel na vida passada, ou algumas delas, possivelmente fatal e que foi um tanto sofrido, se esteve preso a ferragens etc. Medo de água é de morrer afogado. Insetos pode ser a picada fatal de um desses peçonhentos. Medo de voar pode ser em decorrência de acidente aéreo em vida passada, tipo numa guerra mundial.
            Sobre a nossa família, é sempre a nossa família. O vínculo devemos manter na medida do possível com pessoas com quem já tivemos ligação, e for ao karma, que vem nos ensinar algo a conviver com inimigos (vários casais briguentos provam isso...), faz com que haja um objetivo a viver, com qualquer vida que se tenha. A Influência religiosa, gosto por paganismo: o que faria uma pessoa gostar de magia ou paganismo 500 anos depois dessa crenças praticamente serem extintas, em meio a um mundo moderno e científico? Claro que ela já praticou essas crenças e volta a ser o que era. Por isso em minha filosofia digo que a pessoa tem de buscar quem realmente é. Conhecimentos, talentos, há músicos extraordinários de forma inata, isso só pode surgir de algum lugar, esse apriorismo. Também atos não tão bons surgem de vidas passadas, como violências que continuam, vinganças e coisas de fraquezas humanas.
            O que resta saber é até onde podemos nos livrar das coisas ruins de nossas vidas passada e atrair as boas. Acho que Hipnose pode trazer sequelas e nem sempre é bom saber de certas coisas. O melhor é que as pessoas vivam o agora, já que muitos vivem presos no passado já dessa vida, traumas e crises emocionais, quem diria se conhecessem suas vidas passadas, o problema ia se ampliar. Mas uma influência inexplicável, talentos, tudo isso se prova, mas não sabemos se é por herança genética, se é por espíritos, metempsicose, pantomnésia, a parapsicologia tem muitos nomes aos fenômenos. A influência de algo existe, e as vidas passadas seria uma boa explicação, seguindo tradições ancestrais e a sabedoria também inata do ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário