Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Fraternidade Branca


A Fraternidade Branca é universalizante, inclusiva e por fim estimula ao desenvolvimento do livre pensador. Une as diferenças e estimula a tolerância e diversidade. Não é religião e nem política, mas tem membros políticos e religiosos. Na verdade é ela que estimula a participação, pois alguém precisa comandar.
Na Fraternidade Branca há a busca da evolução social e esta pode ser mal vista por tradicionalistas, bem como por fundamentalistas, assim revela que a mesma não tem dogma ou fundamentalismo.
Forma assim uma rede ou teia de ralações mais ampla que outros segmentos e instituições, colaborando com diálogos inter-religiosos e interpartidários, além de secularizando o governo.
Faz ainda a síntese do conhecimento antigo, das ciências ocultas e assim pode ser mal vista. Agrega assim diversas ordens de cavalaria, filosóficas. Também soma os saberes da renascença e do iluminismo, não afastando conhecimentos pagãos de seus saberes.
Tem na verdade seu foco, seja qual for a verdade, derrube ou não os dogmas há milênios defendidos. Também ensino como a cabala e tantos outros estão bem presentes nela, a teosofia e uma série de conhecimentos elevados e místicos.
Também a critica que ficou por parte de alguns é de não mais se ter a devida seleção para o ingresso, bem como seus encontros terem virado mais jantares que trocas para a evolução moral. Outra crítica é de se ter tornado demasiado materialista, perdendo um pouco de sua origem mística.
De início era uma só dividindo-se em duas. Uma foi para o campo mais místico e outra para o material ou econômico. Muitos integram ambas as fraternidades.
Reflete a Fraternidade Branca os mistérios solares, bem como segredos do funcionamento do universo, bem como as potencialidades humanas, a fim de desenvolver sua qualidade de vida.
A Fraternidade Branca reflete em plano visível o que a Grande Fraternidade Branca é no invisível. A GFB tem em seu meio os grandes mestres da humanidade, auxiliando de forma impessoal e não podendo ser invocados ou canalizados. Tal ajuda a evolução da humanidade, progresso em ciências e descobertas.
Por fim, vemos pessoas de grande notoriedade integrando a Fraternidade Branca, como políticos, artistas, atletas, advogados, médicos, juízes, delegados etc. Isso não significa algo demoníaco, porque justamente a busca da luz é o contrário de qualquer objetivo mesquinho. Claro que a proteção entre irmãos é bem maior que a quem não faz parte dessa ordem.

Um comentário:

  1. Ao contrário do que se imagina, o ingresso na Fraternidade Branca não é fechado. É aberto a todos. Da mesma forma que qualquer um pode ser piloto de avião, advogado, cientista, filósofo ou presidente da República, desde que preencha os requisitos para tanto. O requisito é o seguinte: viver com todo zelo e ardor o exotérico e, cumprido isto, você será trazido para o esotérico. CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir