Seja bem vindo, mistico buscador!!!!

Acompanhe minhas postagens e aprenda o caminho para a luz e para o conhecimento oculto



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

REFLEXÕES ROSACRUZES

SOCIEDADES SECRETAS - REFLEXÕES ROSACRUZES

A origem de tudo está no Cósmico, que opera através de leis, inclusive estando Este sujeito as suas próprias leis. Está em todo o lugar, É energia de vida e Dele que surge o Espírito que sustenta a matéria.


Parece que sempre entendi a vida como uma parcela de existência maior, daí de no início acreditar na ressurreição, depois em conjunto a reencarnação de personalidades-alma. Não vejo as doutrinas de reencarnação e ressurreição como indissociáveis. Uma, a reencarnação é justamente a preparação para a outra, a ressurreição.


Há uma energia, a que os orientais compreendem melhor, sendo fonte e manutenção da vitalidade e da saúde. Sons vocais e certas posturas corporais, bem como toques específicos no corpo ajudam a fluir essa energia.


Muitas vezes o Todo está presente mesmo que preconceitos sociais O afaste de certas pessoas, pela forma como se julga certos valores morais, ou mesmo pelos costumes de certa época histórica.


Devemos nos precaver de ao aplicar leis positivadas em códigos humanos, de forma a ter sempre em conta as leis naturais e cósmicas que nos governam desde sempre e para a nossa evolução espiritual, para assim trilharmos de forma mais harmoniosa a escola da vida.


No discurso que faz a opinião popular vemos que nem sempre há um compromisso com o progresso e a verdade, sendo muitas vezes erros e promessas vazios edificados a fim de garantir o poder temporal e apenas material, de forma vitalícia e em troca de favores que não se baseiam na ética. A lei da sobrevivência assim faz a astúcia sua melhor arma na política separada de propósitos evolutivos e espirituais.
 


Em muitos livros há a sabedoria legítima, apesar de termos mais sintonia com a Bíblia. Contudo, não se pode alegar superioridade de um livro sagrado a outro, sem ao menos conhecer todos e a Unidade da palavra dos místicos e iluminados de todos os tempos, uma vez que estes sempre estiveram além de qualquer tempo, o qual é arbitrário. Achar que o mundo ou tudo o que existe é apenas o que conhecemos em nossa consciência tridimensional limita o nosso contato com a Consciência Cósmica, e com a permanência dessas verdades que transcendem os livros.


O místico deve ver algo divino onde o materialista não vê, sob pena de ser mais um que concebe a realidade total como a matéria e algo limitado a neurônios e a um corpo físico perecível e sentidos ilusórios. Tem para tanto de buscar a força superior e espiritual, que é eterna e imutável.


Lembro que quando era criança era comum saber contar até dez, ou em brincadeiras isso ser exigido para participar. Nesse passo, tal verdade dos inocentes era tudo o que os pitagóricos buscavam conhecer, pois contar até dez é traduzir o Divino. Não é a toa que Yeheshua, O Grande Arquiteto do Universo (Jesus o Cristo) disse que para entrar no Reino dos Céus se deve antes se tornar semelhante ao pequenino (semelhante a criança).

(TRECHO DE MEU LIVRO: SOCIEDADES SECRETAS E MAGIA, PUBLICADO PELA EDITORA CLUBE DE AUTORES, EM https://www.clubedeautores.com.br/books/search?utf8=%E2%9C%93&what=mariano+soltys&sort=&commit=BUSCA )

2 comentários:

  1. Mariano Soltys: se algum mérito têm as sociedades secretas, ele consiste na estabilidade do sistema social. Mas a que preço! Ao preço da falta total de liberdade, ao preço da imposição de uma teologia que contradiz todos os princípios do cristianismo, ao preço de um país que registra 500 patentes ao ano contra 48.000 dos EUA, ao preço do sacrifício da reflexão filosófica em nosso país, sempre lembrando que filosofar é pensar. Como diria Pedro Aleixo, "há tantos homens ignorantes mandando em homens inteligentes que acho que a burrice é uma ciência". De minha parte eu quero publicidade para submeter tudo à tempera de critérios dados de antemão em que o provado conheça no que está sendo provado. O segredo é o modo sujo de o fraco ignorante dominar o forte inteligente. O Prates diria "há se esse cara estivesse no fundo da minha delegacia" e eu digo "há se eu galgasse o poder pela força das armas, desmantelava tudo essa porra". CLÉVERSON ISRAEL MINIKOVSKY

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu grande amigo Cléverson. Vejo que alguém já o tentou desmantelar algumas dar ordens mais tradicionais, e este era Hitler. Por outro lado, o fürer nada mais era que fantoche de outras ordens ainda mais cabeludas, como Bon Pa e Thule e Fraternitas Saturni, que abertamente seguidores do mal ou de Satã. Vemos que os fundadores de religiões foram adptos dos mistérios, e que as religiões, incluindo o cristianismo, apenas popularizaram esses mistérios (de Osíris, Cabala, òrficos, Mithra, Dioniso etc). Porém homens egoistas sempre existirão, e mesmo que uma fraternidade seja apenas reflexo da Shambala ou da presença de Deus, Shekiná ou qual seja o nome, vemos que são os homens que se tornam lobos dos próprios. E desmantelar os anjos é impóssível, porque eles tem mil vezes mais tecnologia e poder que nós mesmos. Braço mestre

    ResponderExcluir